Apesar de parecer novidade, o conector de energia por magnetismo já está no mercado desde 2006. Ele foi muito usado até 2019, quando conectores USB-C passaram a ocupar o seu lugar.

Carregando o celular a 15w de velocidade, o MagSafe garante a recarga do dispositivo com o dobro de velocidade de um carregador de fio.

 

Para que serve o MagSafe?

Sua principal função é o carregamento sem fio por meio da tecnologia QI. Apesar de conter fio conectado à tomada, é por meio de um imã que o seu dispositivo receberá a energia. 

O MagSafe possui um conjunto de ímãs capaz de manter o smartphone firme na base, evitando que o desalinhamento entre o acessório e o dispositivo prejudiquem a eficiência da recarga.


Quais smartphones são compatíveis ao MagSafe?

Depois dos conectores USB-C surgirem, foi a Apple a responsável por trazer novamente o carregador para o mercado.

Atualmente, ele é compatível para carregamento sem fio com IPhone 8 ou superiores e os modelos de AirPods com estojo de recarga sem fio como faria com qualquer carregador padrão Qi

O alinhamento magnético funciona apenas com o iPhone 14, iPhone 14 Pro, iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 12 e iPhone 12 Pro.

Esses aparelhos contam com um magnetômetro, capaz de medir a força magnética do contato com o MagSafe.

 

O MagSafe carrega apenas celulares?

Não. O MagSafe possibilita também o carregamento de Apple Watch e Fones sem fio.

 

Apenas a Apple possui o MagSafe?

Este acessório é a evolução dos carregadores e a tecnologia já permite que outras marcas incluam o MagSafe em seu catálogo como é o caso da Händz,  que além de oferecer o produto com todas as especificações que ele já possui, ainda investe na sustentabilidade, produzindo o acessório com material de baixo impacto ambiental.